Por si só esses elementos não bastam para escolher uma bússola. É necessário contratar os serviços de um profissional habituado a ajustar bússolas, que irá instalar um sistema de compensação relevante para a sua embarcação.
Os compassos são feitos para estarem completamente preenchidos com líquido. Se encontra uma bolha permanentemente, na temperatura entre os -20o e +60oC, isso significa que a sua bússola está a verter líquido.
Por favor contacte o nosso departamento pós-venda para avaliar a situação.
Substituir a cúpula não é possível. Se a cúpula estiver riscada, existem produtos específicos para o efeito.
Se a cúpula estiver esbranquiçada, enxague com agua fresca e sabão. Se a lavagem não é suficiente, tente o polish, conforme informação acima.
O único requisito mínimo é o da lavagem com água fresca e sabão. Não usar produto abrasivos ou solventes.
A longa exposição ao sol e às baixas temperaturas acelera o envelhecimento dos materiais. Não hesite em proteger a sua bússola em todas as estações do ano (mesmo que a sua embarcação esteja recolhida para invernagem, coberta com uma capota ou com um pano protetor de UV).
Na maioria dos casos a substituição da lâmpada é suficiente para repôr a iluminação. No entanto, pode também verificar o grampo de conecção, para verificar se não é um problema de corrosão nos fios ou no conetor.
Assegure-se de que recortou o orificio para encaixe da bússola na medida exata da bússola, conforme instruções de uso anexas ao compasso, aquando da compra.
Assegure-se que a zona de encaixe é perfeitamente uniforme e lisa.
Alguns modelos são fornecidos com um cesto para encaixe da bússola. Quando instalar certifique-se de que o cesto está devidamente posicionado e de que o fio de iluminação está devidamente encaixado no orificio devido.